quarta-feira, 30 de março de 2011

Reunião da Rede EMredando Leituras

A EMredando Leituras, rede de incentivo a práticas leitoras, realiza sua reunião mensal hoje, na sede da BC Paulo Freire, às 14 horas.

terça-feira, 29 de março de 2011

Literatura no Parque



(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)


Participe da 1ª LITERATURA NO PARQUE, atividade de promoção da leitura literária promovida pela Rede EMredando Leituras.


Esta atividade que integra o plano de ação do Pólo de Leitura de Salvador e conta com o apoio técnico e financeiro do Instituto C&A.

sábado, 26 de março de 2011

NOSSO BLOG COM NOVO VISUAL!!!

O blog da BC Paulo Freire está com um novo visual.
Você gostou? Comente. Expresse a sua opinião.
Sua participação é muito importante para nós.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Oficina de Pintura da BC Paulo Freire 2011

No período de 10 a 22 de março de 2011, a BC Paulo Freire contou com o valioso serviço voluntário prestado por Runa de Felice, jovem italiana que se encontrava de férias em Salvador.
Neste período, Runa realizou oficinas de pintura, rodas de capoeira e jogos educativos para o ensino do espanhol e do inglês para crianças e adolescentes residentes no entorno da biblioteca.
A oficina de pintura foi finalizada com a pintura de dois painés em uma parede externa da BC Paulo Freire.
Grazie, Runa. A presto.

Literatura e Arte na BCPF - Janeiro e Fevereiro de 2011

Nos dois primeiros meses de 2011, literatura e atividades artísticas tornaram especiais as tardes de sexta-feira na BC Paulo Freire.
Histórias como "Se um dia eu for embora...", de Anna Göbel, "Bruna e a Galinha d'Angola", de Gercilga de Almeida, "História de Dona Baratinha", de Ana Maria Machado, "Turma do Xaxado", de Antônio Cedraz, encantaram crianças e adolescentes.
As atividades artísticas foram inspiradas nas obras literárias: pinturas em papel com guache, galinhas d'Angolas esculpidas em argila, baratinhas e outros bichinhos ganharam formas com massa de modelar; os brinquedos feitos com materiais reciclados foram inspirados no filme sobre o Pinóquio.
As mediadoras de leitura contaram com a colaboração de Patrícia e Joselita cujos filhos participam de atividades da BC Paulo Freire.

sábado, 12 de março de 2011

AKPALÔ: narração, imagem e memória

Teve início hoje as atividades do Projeto Akpalô. O projeto é constituído de um curso de contação de histórias e uma oficina de fotografia.
As 20 vagas para o curso de contação histórias foram bastante procuradas. Inscreveram-se mediadoras de leitura de bibliotecas comunitárias, professoras da rede pública de ensino e educadoras comunitárias.
As vagas para a oficina de fotografia serão preenchidas pelos adolescentes participantes do Clube da Leitura da BC Paulo Freire.
O Projeto Akpalô integra o Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura. As atividades acontecem no espaço físico da BC Paulo Freire, onde também funciona o Ponto de Cultura Estação SOFIA, gerido pelo SOFIA Centro de Estudos.