O ambiente da biblioteca foi preparado para um evento especial: havia livretos de cordéis pendurados, um painel com a biografia de diversos cordelistas e uma pesquisa sobre a história do cordel. Enquanto aguardavam o início do evento, o público presente folheava curioso os cordéis disponíveis no local.
O cordelista Antônio Carlos Barreto, escritor homenageado no evento, foi assistido por um público animado constituído pelos adolescentes do Clube da Leitura da BC Paulo Freire, pelas mediadoras da biblioteca, por coordenadores e voluntários do SOFIA, além de outras crianças e adolescentes do grupo de catequese da igreja católica de Nsa. Sra. de Escada.
Antônio Barreto saudou o público presente com sua gaita e pandeiro, logo mostrando que o evento seria animado. O Cordelista falou sobre como o cordel chegou de Portugal ao Brasil e citou outros países em que o cordel tem tradição. Declamou cordéis de sua própria autoria e de outros cordelistas famosos. O público interagiu com o homenageado, acompanhando com palmas sua gaita e através de muitas perguntas formuladas sobre o tema.
Barreto é mesmo fantástico, né não? Parabéns garotada da Paulo Freire por este grande presente que receberam. Nós tbm tivemos este presente e foi maravilhoso. Nossa! Ás vezes eu fico pensando como eu gostaria que tivesse uma biblioteca comunitária na minha vida quando criança. Mas, eu ainda sou uma criaça, bem grande, mais criança. rsrsr. Abraço gente
ResponderExcluir