sábado, 23 de outubro de 2010

1ª GINCANA LITERÁRIA DA BC PAULO FREIRE

A Gincana Literária da BC Paulo Freire aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro de 2010. As atividades foram desenvolvidas no ambiente da Biblioteca, em seu anfiteatro, e na Chácara da Paróquia Nsa. Sra. Mãe da Igreja, em Escada.
Houve a participação de adolescentes do Clube da Leitura (BC Paulo Freire), da Associação Criança e Família (Alto de Sta. Terezinha) e do grupo Liberdade Já (Periperi) e de crianças da Hora do Conto (BC Paulo Freire), da Associação Criança e Família e da Escola Com. Nsa. Sra. de Escada.
As tarefas cumpridas pelas equipes mantiam referência direta com práticas leitoras, o universo literário, seus livros, histórias, autores e personagens: "caracterização de personagens literários", "ler uma história", "declamar poesias", "identificar o autor do livro", "perguntas e respostas", "trava-línguas", "soletrando", dentre outras.
A 1ª Gincana Literária integra a proposta pedagógica da BC Paulo Freire no projeto EMredando Leituras que conta com o apoio técnico e financeiro do Instituto C&A.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.