quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CLUBE DA LEITURA - CONTOS DE ENGANAR A MORTE

No último sábado de outubro, dia 30, o Clube da Leitura da BC Paulo Freire foi especial. Além de Ladailza e Taíse (mediadoras de leitura), também colaboraram os voluntários Teógenes, Jorge e Uiliam. Nilton, caseiro do SOFIA, também colaborou na organização e estrutura do evento.
Foram lidos os contos "A quase morte de Zé Malandro" e "O moço que não queria morrer", do livro "Contos de enganar a morte", de Ricardo Azevedo, obra que inspirou o encontro.
A decoração do ambiente foi o ponto forte. Para esquentar o clima, a sala foi transformada em um pequeno cemitério com 10 túmulos, cruzes, buquês de flores, velas acesas, uivos de lobisomem, gargalhadas de bruxas... Que medo!!!
Ao final do encontro, nenhum túmulo foi acrescentado. A morte foi enganada e todos os vivos curtiram o evento.
O encontro contou com a presença de duas mães e mais outros adolescentes do grupo de catequese da igreja católica local. A sala estava repleta, havia 50 pessoas no velório... bem, quero dizer, no encontro.

P.S.: Há quem diga, que até os mortos gostaram dos contos de Ricardo Azevedo, apenas lamentaram não ter conhecidos as histórias enquanto ainda eram vivos.


2 comentários:

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.