sábado, 1 de outubro de 2011

Esc. Mun. Armando Carneiro da Rocha visita a BC Paulo Freire

Educadores e estudantes da Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha visitam a BC Paulo Freire em atividade de expansão cultural.

Na tarde do dia 23 de setembro, terça-feira, BC Paulo Freire foi visitada por uma turma de estudantes da Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha, situada na localidade do Alto do Cruzeiro, no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário.
Desenvolvidas por educadores e estagiários da escola, que acompanhavam os estudantes, a visita à biblioteca faz parte da proposta pedagógica de expansão cultural dos estudantes. A visita permitiu aos estudantes e educadores da escola conhecerem o acervo bibliográfico, as instalações físicas, as exigências para o cadastro de usuário da biblioteca, as regras para empréstimo de livros.
As mediadoras de leitura da BC Paulo Freire fizeram a leitura do livro "Bonita, é assim que vovó me chama", de Barba M. Joosse, e do conto da tradição oral equatoriana “Maria Angula” (versão escrita por Jorge Renán de La Torre, encontrado no livro “Contos de Assombração”, co-edição Latino-americana, editado por Verônica Uribe). Em seguida, estudantes e professores leram poesias distribuídas pelas mediadoras.
A atividade foi finalizada com um tempo para a leitura livre, quando os estudantes puderam manusear o acervo literário e escolher, de maneira autônoma, os livros e gibis para leitura na biblioteca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.