sábado, 27 de abril de 2013

Biblioteca Comunitária Paulo Freire recebe visita de Estudantes do Programa Mais Educação

A Biblioteca Com. Paulo Freire realizou atividade de mediação de leitura com a participação de estudantes do Programa Mais Educação, da Escola ACM, situada no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. A atividade aconteceu no turno matutino, na quarta-feira (dia 24/04/13). Os 30 estudantes estavam acompanhados de Temístocles e outros educadores, responsáveis pela execução do programa na escola.
Quando todos chegaram na Biblioteca, o ambiente já estava preparado para acolhê-los. O Baú de Leitura estava repleto de livros de crônicas, gênero literário trabalhado pelas mediadoras Ladailza e Taise. Além das atividades de leitura, também foi exibido o vídeo “a menina que odiava livros.”
O encontro estimulou o gosto pela leitura literária, chamou a atenção dos estudantes para a importância e os benefícios de ler.
Ao final, os educadores do Programa Mais Educação levaram Sacolas Literárias (*) para dar continuidade à pratica de leitura literária em sala de aula.

(*) A Sacola Literária é uma ação da Biblioteca Comunitária Paulo Freire e tem por objetivo estimular a leitura literária no ambiente doméstico e escolar do Subúrbio Ferroviário de Salvador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.