sexta-feira, 4 de setembro de 2009

INCENTIVO A LEITURA

Reserve um horário durante o dia, um espaço na sua rotina, alguns dias da semana para ler um livro. Com certeza, sua vida será mais saudável e você estará investindo em seu próprio intelecto. Assim como o alimento é necessário para o corpo, a leitura é indispensável para o espírito. Leia. Cultive o hábito da leitura.
O livro é um amigo incondicional, imortal. Aprecie-o, indique-o a alguém, não o abandone, visite-o periodicamente. Leia um, dois, três, dez, trinta, cem, duzentos, todos os livros que quiser ou puder. Conserve-os com carinho na sua modesta biblioteca e chame-os de amigos, eternos amigos no acervo do seu coração -Leia, procure se adaptar a um estilo literário que mais lhe agrada.

-Leia revistas e jornais para ficar atualizado e desenvolver seu senso crítico sobre diversos assuntos atuais.
-Atualize-se, não perca tempo porque o tempo é um bem precioso.
-Monte uma biblioteca em sua residência ou na empresa.
-Freqüente e associe-se nas bibliotecas de sua cidade.
-Leia com seus filhos e incentive-os desde pequenos a cultivarem o hábito da leitura.-Muita gente diz que não gosta de ler, que não tem tempo e dão outras desculpas inaceitáveis, mas ficam horas e horas na Internet.

A Internet jamais substituirá a importância do livro. Portanto, é preciso conscientizar as crianças, os jovens e também os adultos a fazerem o bom uso da Internet que é um instrumento espetacular e fundamental nessa nova era, mas jamais desprezar a função dos livros durante nossa formação profissional e intelectual.

-Quem lê consegue desenvolver técnicas de redação. Uma grande porcentagem de pessoas são reprovadas no vestibular e em entrevistas nas empresas porque não lêem.
-As grandes produções do cinema e da televisão nasceram nas páginas de um livro.
“Ler ou não ser. Eis a questão”
FONTE: www.luizinhobastos.com/incentivo.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.