sábado, 16 de julho de 2011

SOFIA +10: diálogos pela sustentabilidade (2ª edição)

A 2ª edição do "SOFIA +10: diálogos pela sustentabilidade" aconteceu na manhã do dia 09 de julho de 2011, na BC Paulo Freire. Com o tema “Sonho que se sonha junto, torna-se realidade” – tema inspirado pela discussão emergente no primeiro encontro – buscou-se sensibilizar as pessoas presentes ao evento para o cuidado em alimentar este sonho, que um dia foi sonhado por Jan Karel, o popular João Coqueiro, de modo que este sonho se torne, cada vez mais, um sonho coletivo e duradouro.

O encontro teve início com a leitura de poesias. Cada pessoa escolheu uma e declamou para que todos ouvissem. Em seguida, a história da fundação do SOFIA foi narrada para todos, com ênfase no sonho acalentado por Jan Karel, de implantar um centro de educação e cultura no Subúrbio Ferroviário de Salvador com a finalidade de oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e social, principalmente, para a população mais jovem.
A discussão emergente foi bastante significativa e motivadora. Boas idéias surgiram e foram registradas. Em breve será divulgada a data da 3ª edição do "SOFIA +10: diálogos pela sustentabilidade".
Assim surgiu a proposta de um encontro
"SOFIA +10: diálogos pela sustentabilidade" é uma atividade mensal, realizada de junho a dezembro de 2011, e reunirá associados, equipe técnica, voluntários, parceiros e a comunidade para discutir os rumos do SOFIA. Tem como objetivo geral avaliar os primeiros 10 anos do SOFIA e redefinir seu planejamento estratégico para o período de 2011 a 2021. E, como objetivos específicos:
1. Dar continuidade ao processo de planejamento estratégico do SOFIA;
2. Possibilitar a participação de colaboradores e parceiros no processo de avaliação e planejamento institucional.
A primeira edição aconteceu na manhã do dia 11 de junho, sábado, nas instalações da BC Paulo Freire. O tema deste encontro foi o planejamento estratégico do SOFIA. E gerou uma frutífera discussão sobre diversos aspectos de sua gestão e propostas que possam assegurar sua sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.