quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BC Paulo Freire - Biblioteca Itinerante na Ass. Criança e Família

Ladailza G. Teles e Taíse Teles, mediadoras de leitura da BC Paulo Freire, estiveram no Alto de Sta. Terezinha, onde desenvolveram ações de incentivo à leitura literária para o público atendido pela Associação Criança e Família. Na manhã do dia 15 de setembro de 2011, o refeitório da instituição, estava repleto de crianças e adolescentes, no aguardo das mediadoras, que sempre levam consigo um acervo literário maravilhoso.
Quando a mediação teve início, também os educadores e alguns funcionários da Associação permaneceram no refeitório para não perderem nenhuma história.
As mediadoras utilizaram os livros “Poesia da Paz”, de Jonar Brasileiro e Kátia Rocha, e “O Bichinho da Maçã”, de Ziraldo, autor abordado pelas crianças e adolescentes nas atividades educativas, conforme informara a coordenação pedagógica da Associação. Após a leitura do livro, os educadores, as crianças e os adolescentes apresentaram trabalhos desenvolvidos em sala de aula, a partir da leitura da obra de Ziraldo.
A manhã foi encerrada com uma roda de poesia de autores como Aramis Ribeiro Costa, Cecília Meirelles, José Paulo Paes e Ana Maria da Graça e um jogral sobre o ECA.
Esta atividade foi uma ação da Biblioteca Itinerante, iniciativa que integra o Plano de Ação da BC Paulo Freire e conta com o apoio do Programa Prazer em Ler do Instituto C&A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.