quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AGOSTO NA BC PAULO FREIRE - IV


A BC Paulo Freire comemorou o dia do Folclore com muita animação: lendas, trava-línguas, parlendas, o que o que é?, poesias, cordel, dança, fantoches, capoeira. A programação, marcada para os dias 18 e 19 de agosto, aconteceu na sede da BC Paulo Freire, nas escolas comunitárias Nova Aliança e Nsa. Sra. de Escada e na Associação Criança e Família e contou com a participação de crianças, adolescentes, jovens, educadores e familiares.

Foram utilizados os livros “Meu Livro do Folclore”, de Ricardo Azevedo, e “A lenda da Mandioca”, adaptada por Maria Thereza Cunha de Giacomo, na col. Lendas Brasileiras, nº 7. A Lenda de Iara foi tema para o teatro de fantoches. E o grupo de dança infantil da Escola Com. Nova Aliança apresentou a “Dança da Mandioca”, inspirada na lenda homônima.
Também teve roda de capoeira na Associação Criança e Família. E até os adolescentes do hip-hop não quiseram deixar por menos. Empolgados com a performance dos capoeiristas, exibiram-se em ritmo e movimentos complexos.
























 

Um comentário:

  1. a associasao nova alianca agora tem um novo presidente joao brito dos santos com nova gestao vamos verificar para que nao tenha fraude

    ResponderExcluir

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.