sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Clube da Leitura com a participação da Associação Criança e Família

No dia 03/08/2012, foi realizado mais um Clube da Leitura na BC Paulo Freire. O evento contou com a participação de adolescentes e educadoras da Associação Criança e família, localizada no bairro Alto de Sta. Terezinha, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Os participantes foram recebidos com muita alegria. Uma dinâmica de grupo favoreceu a apresentação e a integração de todos os participantes. Em clima de mês de agosto, sob influência da programação do Dia do Folclore, as mediadoras da BC Paulo Freire acolheram os visitantes com poesias, músicas e parlendas.
Este encontro do Clube da Leitura era especial. Estava prevista a apresentação de uma releitura do livro “Araujo ama Ophelia”, de Ricardo Azevedo, por meio de uma encenação com a participação dos adolescentes da Associação Criança e Família. Anteriormente, cada educadora da Associação havia trabalhado com o livro em sala de aula. Neste encontro, com o Clube da Leitura da BC Paulo Freire, aconteceria a culminância dos trabalhos de incentivo à leitura com o livro citado.
Ao final do encontro, cada educadora levou duas Sacolas Literárias da BC Paulo Freire para continuar as atividades de incentivo à leitura de seus alunos, com empréstimo de livros e leituras em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.