Desde a sua 1ª edição, em 2009, o Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário tem mobilizado diferentes atores sociais, individuais e coletivos, governamentais e não governamentais, notoriamente engajados e comprometidos com o desenvolvimento de ações educativas e culturais no Subúrbio Ferroviário de Salvador, sensibilizando-os para a importância de valorizar o livro e a leitura literária como elementos relevantes na formação de cidadãos participativos, críticos, autônomos e criativos.
O Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário é um evento cultural de promoção do livro e da leitura voltada para públicos diversos, especialmente para crianças, adolescentes e jovens participantes de projetos educativos executados por organizações da sociedade civil e de escolas públicas do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Em 2012, o 4º Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário apresenta o lema “Pelo Direito à Leitura”.
O 4º Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário tem como objetivo “Destacar a importância do livro e da leitura literária na formação de crianças e adolescentes e comemorar o Dia Nacional da Leitura e da Literatura (Lei nº 11.899/2009)”, de acordo com a estratégia de mobilizar diferentes atores sociais atuantes no Subúrbio Ferroviário para a causa do livro e da leitura literária.
O Cortejo Literário e demais atividades de incentivo à leitura e formação de novos leitores executadas pela Biblioteca Comunitária Paulo Freire contam com o apoio técnico e financeiro do Instituto C&A.
Data:
11 de outubro de 2012
Concentração:
Praça da Revolução, em Periperi, às 08h00
Saída:
Praça da Revolução, em Periperi, às 09h00
Trajeto:
Av. Suburbana no sentido Periperi - Coutos
Encerramento:
Escola Municipal Cid Passos, em Coutos, às 11h30
Comissão Organizadora
- Lar Fabiano de Cristo
- Biblioteca Comunitária Paulo Freire (SOFIA Centro de Estudos)
- CRE Subúrbio 2
- Escola Comunitária Nsa. Sra. de Escada
- Escola Estadual ACM
- Associação Criança e Família
- Projeto Fala Escritor
- Projeto Dom Quixote/UFBA
- Escola Municipal de Periperi
- Biblioteca Comunitária de Ilha Amarela
- Grupo de Jovens Liberdade Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.